sábado, 18 de abril de 2009

Sonho não se sonha só


Sonhos de aventura, sonhos de montanhas. É muito bom quando surgem oportunidades e pessoas que possibilitem irmos em direção aos nossos sonhos.
Quando Andrea idealizou o grupo Escaladoras do Sul, surgiu a oportunidade de realizar um desses sonhos. Formar uma parceria com outras mulheres aventureiras para escalar em picos incríveis. Seria algo bem especial.

Mas inesperadamente, surgiu uma outra oportunidade também imperdível. Conhecer um lugar espetacular de nosso planeta e que se tornou sonho desde que ouvi falar dele: o Parque Nacional Los Glaciares, na Argentina.

A possibilidade de estar perto das fabulosas torres de granito de El Chaltén, de comprovar o que todos falam sobre seu clima instável, de sentir na pele o incansável vento patagônico.... me causou euforia mas também indecisão. Ora, justo agora que se formava a parceria com as Escaladoras do Sul? Estava diante de duas oportunidades alucinantes, e teria que fazer uma escolha...

Ao mesmo tempo, Dani também teve a possibilidade de viajar e conhecer lugares fantásticos, como Cochamó e Los Arenales!

Diante de tantas oportunidades acabamos dividindo a equipe e seguindo roteiros diferentes. Andrea e Simone seguiram o plano inicial. Viajaram juntas e escalaram muuito no Frey, várias vias em cordada feminina! Uma grande inspiração para as Escaladoras do Sul darem continuidade ao que elas começaram. Eu e Dani seguimos outros rumos, mas também trouxemos novidades e informações para compartilhar com nossas amigas.

Foi assim que acabei conhecendo as belezas e a força da natureza de um pedacinho do sul patagônico. Tive o grande privilégio de escalar uma de suas montanhas e de realizar uma caminhada alucinante sobre o gelo continental! Contarei um pouco dessas experiências que pude trazer para o grupo, na próxima postagem.

Luana.

6 comentários:

Eliza disse...

Olha só, que divisão de equipe nada, creio que isso seviu pra novas experiências e troca de informações... e que delícia que deve ter sido quando as 4 se encontraram, quantas histórias bonitas pra contar...
Beijo

Unknown disse...

Massa Lu!! Sonho que se sonha só é só sonho...e sonho que se sonha junto é realidade, ne???? heheheheh
saudades!!!! O foda é que agente ainda não se encontrou!!!
bjos
Andrea

Dani disse...

uhuuuu!!!!!! massa lú, estávamos fisicamente separadas mas tenho certeza que sempre ligadas na aventura da outra, pelo caminho tive notícias de vcs e vibrei com cada conquista... precisamos nos ENCONTRAR!!!!

dani disse...

então, logo escrevo sobre a trip, arenales e cochamo, é que aqui no morro a internet é difícillll e as coisas tem o ritmo anhangava de ser.... levam um tempinho...
bjoca

Gabi disse...

ADOREIIIII O BLOG...JÁ TÁ NOS MEUS FAVORITOS AKI!
MASSA...ISSO AÍ...

Professora Carla Nogueira disse...

Legal!
Pena que vcs pararam de atualizar...
Bjs e Boas Viagens!
www.expedicaoandandoporai.blogspot.com