sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Quem são as Escaladoras do Sul

ANDREA SOARES, 30, natural de Botucatu-SP, vive em Florianópolis-SC há cinco anos.
Formada em Oceanografia pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande-FURG, cursa mestrado em Ecologia na Universidade Federal de Santa Catarina.
Começou a escalar em 2005 na cidade de Florianópolis, onde pratica e treina com frequência. Escalou duas temporadas no Cerro Catedral (2007-2008), fez uma tentativa de escalada no Cerro Tronador em 2007, chegando a 20m do cume, escalou o Ishinca (5530m) e o Yanapacha (5460m) na Cordillera Blanca, Peru em julho de 2008.

DANIELLE PINTO. 29 anos, fotógrafa, morou 10 anos em Balneário Camboriú, onde começou a escalar. Atualmente está morando no Morro do Anhangava, PR.
Formada em Jornalismo, leciona as disciplinas de Fotografia e Semiótica na Univali, Itajaí e na Unerj, Jaraguá do Sul.
Começou a escalar em 2005, já escalou em diversos lugares do Brasil como Urca e Salinas no Rio de Janeiro, Pedra do Baú-SP, São Luis do Purunã, Anhangava e Marumbi-PR. Passou a temporada de 2008 escalando no Cerro Catedral, Bariloche.

LUANA HUDLER. 35 anos, natural de Joinville-SC. Formada em Publicidade e Propaganda, trabalhou no Instituto Bom Jesus/Ielusc durante 15 anos.
Começou a escalar em 2004. Visitou e escalou em lugares como Conjunto Pedra do Baú-SP, Urca-RJ, Salinas-RJ, Anhangava-PR, Los Arenales e Cerro Catedral na Argentina. Escalou o vulcão Lanin (3376m) em 2007 e os cerros Ishinca (5530m), Urus (5495m) e Yanapacha (5460m) na Cordillera Blanca, Peru, em julho de 2008.

SIMONE DUARTE. 23 anos, natural de Curitiba-PR, vive em Florianópolis-SC.
Estudante de Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina, estagia no Núcleo de Psicologia Social da UFSC.
Escala há dois anos e treina semanalmente no Morro da Cruz, em Florianópolis. Visitou e escalou em lugares como Conjunto Pedra do Baú-SP, Morro do Anhangava-PR, Los Gigantes-Argentina.

4 comentários:

Escaladoras do Sul disse...

Oi moças. Que susto, hein?!! Mas vamos lá...Tudo são provas. Talvez minha mochila tenha que estar um pouco mais leve, mas acho que isso não vai me incomodar. Vamos lá. Se puxar o físico tornou-se inviável no momento...Vou ter que trabalhar o psicológico. E sem problemas. Pq sei que estamos em uma equipe, onde é possivel que cada uma faça um pouquinho. Se a vida insiste que tenho que me tranquilizar, que mais posso fazer? Mas vamos lá. Juntas somos fortes!!! bjo.
que bom que vcs existem!!
Andrea

Anônimo disse...

Olá garotas, fiquei feliz em ver que existe um grupo de meninas que se puxam no montanhismo, é isso aí, parabéns!! Sou escalador e moro atualmente em Florianópolis, sou natural de Caxias do Sul e escalo a 10 anos. Se alguma menina se interessar em uma sapatilha Viper da La Sportiva nr. 38 Europeu (seria um 36/37 Brasil) zerada na caixa pode entrar em contato comigo israel.leco@hotmail.com Abraço e boas escaladas...

Alessandra disse...

Só feras!!!!Meninas, parabéns pelo blog, está cada vez mais lindo, que orgulho, é isso aí, vou colocar o link do escaladoras do sul no meu blog, blz? Aguardo resposta.E bóora escalar quando essa chuva acabar!Bjos e sucesso meninas!

Anônimo disse...

aaaa pequenas grandes infinitas mulheres!!! que doidera em!! vida loka para todas, espero estarmos juntas nas próximas expedições muito em breve. vou para areanles no fim de fevereiro, quem sabe nos encontraremos por lá.
muitos abraços e muitas grandes vias para todas espero vcsa aqui em são bento para cordadas femininas!!