quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Primeiros passos em busca de um sonho

Montanhismo. Atividade emocionante permeada de aventura. Aventuras que nos colocam em contato com ambientes naturais e selvagens, que nos fazem viver experiências reveladoras de autoconhecimento e superação. Não foi difícil apaixonar-se por atividade tão ampla e tão intensa.
Uma paixão que também alimenta um sonho: escalar tradicional em cordadas femininas independentes, assumindo os riscos e desafios da escalada em terreno de aventura.

Este sonho começou a mostrar sinais de concretização no início deste ano, quando nos encontramos por coincidência no Cerro Catedral, em Bariloche, e acabamos realizando várias cordadas femininas nas agulhas do vale. Descobrimos que há outras mulheres com quem compartilhar esses sonhos de aventura, que a união e a amizade podem nos levar mais longe, podem colaborar para fortalecer e motivar a participação feminina no montanhismo.

Esta temporada acabou rendendo também a idéia de formarmos uma equipe, e assim criamos o grupo Escaladoras do Sul.

Um dos principais objetivos desse grupo é iniciar uma série de viagens à regiões de montanha para realizar escaladas em cordadas femininas. O primeiro projeto será uma viagem para a Argentina durante os meses de janeiro e fevereiro de 2009 para realizar escaladas em estilo tradicional.
Esperamos que este primeiro passo nos leve a dar outros, para mais longe, e que cada um deles nos leve em direção aos nossos sonhos.


As Escaladoras do Sul

Andrea Soares, Danielle Pinto, Luana Hudler e Simone Duarte.

3 comentários:

Ali Bibow disse...

Ola Amiga Escaladora do Sul, recebi o link do teu blog de um amigo em comum...e ja que voces estao afim de novas aventuras e com muitos sonhos...coloca energia num projeto nas montanhas do Pacif North West, USA...'e alucinante o pico aqui. Muita paz, beijao. Ali Bibow

TOTEN AGARRAS disse...

Estão no caminho certo, E NÃO SE ESQUEÇAM DE VISUALIZAR O SONHO DE VCS ACONTECENDO, RESPIREM FUNDO, E SINTAM AS VIBRAÇÕES DESTE MUNDO, TANGAS LASER, QUERO QUE FAÇAM UM ESFORÇA PRA SABER DE QUEM É ESTA FORÇA, SE ACERTAREM GANHAM UM PREMIO, VÃO PAGAR EM VEZ DE 10 20 BARRAS NOS TREINOS;;;;;;ADORO VCS....

Unknown disse...

huhuhuhu!!!! E isso ai!!! Adorei o projeto!!! Boas escaladas pra vcs!!! Lu! Que maravilha te ver curtindo todas!!!!! Saudades amiga!!!! Tudo de bom!
Ahhh, se rolar qualquer expedicao para os EUA eu to dentro da equipe de apoio!!! hehehe
Bjao!!
Fabiola Girardi