quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Projeto 2009

O primeiro projeto do grupo Escaladoras do Sul será realizado por quatro meninas: Andrea Soares e Simone Duarte, de Florianópolis, Danielle Pinto, de Balneário Camboriú e Luana Hudler, de Joinville. Elas viajarão durante os meses de janeiro e fevereiro de 2009 com o objetivo de realizar escaladas em estilo tradicional em dois importantes centros de montanhismo da Argentina.

A primeira parada será em Bariloche, província de Rio Negro, sul da Argentina. O grupo passará cerca de 30 dias no vale do Cerro Catedral, um lugar cercado por torres de granito com inúmeras rotas para escalada tradicional em móvel, com variados graus de dificuldade.





Vale do Cerro Catedral - Bariloche



Ainda na região de Bariloche as meninas também tentarão escalar o Cerro Tronador, uma montanha gelada de 3491m de altitude e que, para ser escalada, requer conhecimento e experiência em técnicas de caminhada em glaciar.





Cerro Tronador - Bariloche


O outro local a ser visitado pelo grupo chama-se Los Arenales, na província de Mendoza, centro-oeste argentino. Situado aproximadamente a 2500m de altitude, este vale também está cercado por grandes paredões de granito, e oferece inúmeras rotas de escalada, que variam de 22m a algumas que chegam a 500m.
Durante a viagem o grupo fará registros fotográficos para uma exposição bem como enviará notícias para o blog Escaladoras do Sul. Textos e releases serão enviados para outros sites e meios de comunicação.





Los Arenales - Mendoza

2 comentários:

Reginaldo Carvalho disse...

Isso ai mulherada catarina, boas escaladas

Eliza disse...

Lindo, Lindo, orgulho de mulheres como vocês! Estou na torcida por mais e mais conquistas!!